INSTITUCIONAL

UNIÃO, TRABALHO E REPRESENTATIVIDADE

É sobre esses pilares que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina constrói o associativismo entre empresários e prestadores de serviços de nosso Estado.

Uma história de lutas e vitórias que começou em 22 de setembro de 1972 durante a Convenção Estadual do Comércio Lojista, no Rio de Janeiro. Nesta data, a FCDL/SC nasceu e este dia se transformou no Dia do Lojista Catarinense, conforme instituiu a Lei nº13.208, de 20 de dezembro de 2004.

Organizada em 37 distritos, a FCDL/SC destaca o papel estratégico do varejo na economia destas regiões. Juntas, essas áreas concentram mais de 200 CDLs. Neste sentido, a CDL de Orleans vai muito além da sua missão de liderar e desenvolver o comércio local, a entidade tem o compromisso com a comunidade e com as grandes causas de nossa cidade.

Há quase quarenta anos, empreendedores visionários se uniram com objetivo de desenvolver ações e estratégias de proteção para as suas atividades, formando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Orleans.

Seguindo os ideais desses pioneiros novas gerações abraçaram este desafio com a máxima dedicação e contribuíram para se chegar ao que hoje é a CDL de Orleans: uma entidade representativa e atuante, com a missão de coordenar a integração e o desenvolvimento do comércio preservando os interesses coletivos, responsabilidade socioambiental e os princípios do associativismo.